Publicidade
Cotidiano
Notícias

Omar Aziz faz promessa de melhorar educação no Amazonas até o fim do seu governo

A comemoração do 5 de setembro, data da eleção do Amazonas à categoria de província arrastou uma multidão de pessoas ao sambódromo para acompanhar o tradicional Desfile Cívio Escolar das escolas públicas estaduais. 05/09/2012 às 22:33
Show 1
Estudantes carregam bandeira do Amazonas
Bruno Strahm Manaus

Cerca de 10 mil estudantes oriundos de colégios públicos estaduais representaram suas escolas no Desfile Cívico Escolar, na tarde desta quarta-fera (5) no Centro de Convenções do Amazonas, o Sambódromo, localizado no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus. A data comemora a elevação do Estado do Amazonas à categoria de província.

Pouco antes das 17h, o início do desfile, o governador Omar Aziz fez um pronunciamento felicitando os presentes e enaltecendo a data comemorativa.

Ele lembrou sobre o aumento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas do Amazonas, e lembrou que sua meta até o fim do governo é de melhorar os índices de todas as escolas.

“O importante é criarmos mecanismos para que todas as escolas possam ter o Ideb mais alto sempre, sem tratamento diferenciado para uma ou outra escola”, comentou Aziz. Omar Aziz assistiu toda a apresentação do desfile ao lado da deputada estadual Conceição Sampaio.


Festividade

A primeira escola a desfilar na pista do Sambódromo foi a Petrônio Portela do bairro Alvorada, uma fanfarra animada formada pelos próprios estudantes acompanhou a marcha. Escolas estaduais de toda a Manaus marcaram presença no desfile, sendo que a mais ovacionada foi o Colégio Militar de Manaus. Os participantes aplaudiram de pé a apresentação.

Cada escola a se apresentar mostrava um incremento ainda maior nos adornos de seus uniformes de gala ao marchar. Algumas, chegaram até mesmo a realizar acrobacias que animaram quem acompanhou o desfile do início ao fim.

O Colégio Militar da Polícias Militar, representado por suas três unidades espalhadas por Manaus fechou a noite de festividade, desfilando com o maior número de alunos. Eles marcharam representando os diversos batalhões da Polícia Militar do Estado, sendo acompanhados pela banda oficial da PM do Amazonas.


Novo rumo da Seduc

O titular da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Rossieli Soares da Silva, também destacou a importância do dia 5 de setembro na vida de todos os amazonenses. E lembrou que sua pasta dará continuidade às políticas que já vinham sendo tomadas anteriormente, além da implementação de novas medidas.

“A meta é criar um canal constante no site da secretaria mostrando as novidades e avanços que a educação do Amazonas atingir semanalmente, para que a população possa ter idéia do quanto já alcançamos e o quanto ainda falta para termos uma educação pública de maior qualidade”, finalizou o secretário.

Confira nossa galeria de imagens sobre o desfile !