Publicidade
Cotidiano
Notícias

Omar define Josué Neto como nome para presidir a Assembleia Legislativa do Amazonas

Até então, a base aliada do governo na Assembleia estava rachada em virtude da proposta de mudança na Constituição do Amazonas para permitir a reeleição do atual presidente da Casa, Ricardo Nicolau, também do PSD. Pelo menos 12, dos 24 deputados, discordam da ideia 18/12/2012 às 16:16
Show 1
Deputado Josué Neto (PSD) é escolhido por Omar Aziz para comandar a Assembleia
acritica.com Manaus

O deputado estadual Josué Neto, do PSD, foi indicado pelo governador Omar Aziz (PSD) como candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM). A informação foi apurada pela coluna SIM&NÃO, do jornal A CRÍTICA, nesta terça-feira (18).

Até então, a base aliada do governo na Assembleia estava rachada em virtude da proposta de mudança na Constituição do Amazonas para permitir a reeleição do atual presidente da Casa, Ricardo Nicolau, também do PSD. Pelo menos 12, dos 24 deputados, discordam da ideia.

O governador Omar Aziz tentou conciliar a disputa entre os deputados Ricardo Nicolau e Chico Preto, mas não logrou êxito. Nenhum dos dois abriu mão da candidatura.

Nesta terça-feira, para pôr fim ao princípio de rebelião da base aliada, o governador definiu que Josué Neto é o seu candidato. Ricardo Nicolau e Chico Preto, conforme apurou a reportagem, já estão cientes da decisão.

Em entrevista na manhã desta terça, o deputado estadual Sinésio Campos adiantou: "O governador Omar Aziz dará a última palavra quanto ao nome que a base aliada deve seguir na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas. Esse nome virá do PSD".