Publicidade
Cotidiano
CRIME AMBIENTAL

Ônibus é flagrado conduzindo diesel e passageiros em Presidente Figueiredo

Condutor do ônibus foi detido para prestar esclarecimentos. Veículo levava aproximadamente 250 litros de combustível 03/12/2017 às 10:02 - Atualizado em 03/12/2017 às 10:03
Show onibus
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na manhã de sábado (2) um ônibus que transportava cerca de 250 litros de combustível juntamente com passageiros dentro do veículo em Presidente Figueiredo (a 125 quilômetros de Manaus). O condutor foi detido e deverá responder pelo crime.

De acordo com a PRF, o caso ocorreu por volta das 10h30 no quilômetro 1.009 na BR-174. O veículo em questão era um ônibus escolar, mas que no momento da ocorrência, transportava passageiros comuns. O ônibus pertence a uma empresa privada que fazia o itinerário Presidente Figueiredo à comunidade Rio Pardo.

Ao averiguar o interior do ônibus, os agentes encontraram diversos galões contendo cerca de 250 litros de diesel (quantidade determinada de acordo com o declarado pelo motorista), que eram transportados em meio aos passageiros, ou seja, totalmente em desacordo com o que determina a legislação brasileira.

Constatado o transporte de produto perigoso sem as exigências legais, autorização dos órgãos competentes, equipamentos de segurança ou mesmo capacitação necessária por parte do motorista, os policiais encaminharam o condutor para a delegacia de Polícia Civil de Presidente Figueiredo, para adoção dos procedimentos adequados.

O suspeito, além de ter sido autuado administrativamente, deverá responder pelo delito previsto no art. 56 da lei de crimes ambientais - lei n. 9605/98, cuja pena é de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Publicidade
Publicidade