Publicidade
Cotidiano
Notícias

Operação Ágata 4 atende 700 pessoas nos três primeiros dias de Hospital em Moura (AM)

Os habitantes do distrito de Moura, próximo ao município de Barcelos, receberam medicamentos, atendimentos hospitalares e vacinação 07/05/2012 às 15:00
Show 1
A operação irá levar atendimento médico para municípios no extremo norte
Acritica.com Manaus

Cerca de 700 pessoas já foram atendidas durante os três primeiros dias de funcionamento do Hospital de Campanha Fluvial da Força Aérea Brasileira (FAB) no distrito de Moura próximo ao município de Barcelos (a 400 quilômetros de Manaus). Durante a ação mais de 5,5 mil unidades de medicamentos foram distribuídas e 346 pessoas foram vacinadas.

O atendimento faz parte da Operação Ágata 4 realizada pelo Ministério da Defesa onde reúne as três Forças Armadas em ação no extremo norte do país. Nesta segunda-feira (07) o hospital irá atender o município de Barcelos onde ficará até o dia 11 de maio.

Trinta e oito militares da área de saúde da Força Aérea se revezaram no atendimento nas especialidades de clínica médica, ortopedia, pediatria, ginecologia, odontologia, dermatologia e citopatologia, aquela que faz o exame preventivo de câncer para as mulheres.

A entrega de medicamentos básicos após o atendimento foi outro diferencial que chamou a atenção dos moradores, visto que no distrito não há farmácia.