Publicidade
Cotidiano
Notícias

Operação Ambiental Manaus I combate infrações no setor rural e aquaviário no Estado

Uma das maiores ações conjuntas realizadas no estado conta com a participação da fiscalização do Trabalho. 04/06/2012 às 21:04
Show 1
A SRTE/AM, irá trabalhar de forma integrada contra a prática de infrações ambientais além de fornecer a proteção dos direitos trabalhistas
Acritica.com Manaus

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas participa nesta terça-feira (05) da operação ambiental, Manaus I. Com o objetivo de inspecionar o setor rural e aquaviário no estado, as equipes de auditores fiscais irão contar com grande infraestrutura que inclui helicóptero, cães farejadores e lanchas marítimas.

Nos pontos alvos da operação, segundo o chefe da Seção de Inspeção de Trabalho, Edson Rebouças, serão feitos a verificação do meio ambiente de trabalho, das condições laborais e suas venerabilidades.

A ação conjunta com 23 intituições federais e estaduais possibilita uma grande articulação com os órgãos fiscalizadores. “Reunir outros órgãos, potencializa a ação fiscalizatória da SRTE, trabalhando de forma integrada contra a prática de infrações ambientais além de fornecer a proteção dos direitos trabalhistas da população”, frizou Rebouças.

A Comissão Interministerial de combate a Crimes e Infrações Ambientais MJ/MA, nº 292, 04 de março de 2009, integra órgão do Ministério da Justiça e Ministério do Meio Ambiente, além da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do Sistema de Proteção da Amazonia (Sipam).

Coletiva -  A coletiva de Imprensa será organizada na tarde desta terça-feira (05), a Coordenação da Operação Manaus I irá apresentar um balanço da ação, às 15h, no auditório Anavilhanas, no Centro Regional de Manaus do Sipam, localizado na Avenida do turismo, 1350, Tarumã.