Publicidade
Cotidiano
Notícias

Oposição entrará com novo pedido de impeachment contra Dilma na sexta-feira (16)

Novo documento incluirá a formulação já feita pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., além de indicações de que as operações conhecidas como 'pedaladas fiscais' continuaram em 2015 13/10/2015 às 18:58
Show 1
Deputados da oposição durante o lançamento do movimento “Basta de Imposto, não à CPMF” no mês passado
Marcela Ayres - Reuters Brasília (DF)

A oposição apresentará na sexta-feira novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que incluirá a formulação já feita pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., além de indicações de que as operações conhecidas como pedaladas fiscais continuaram em 2015, disse nesta terça-feira o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP).

Com o novo pedido, segundo o líder, a oposição desiste de aditar o pedido que já está nas mãos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), formulado por Bicudo e Reale Jr. A ideia do aditamento era incluir a indicação da continuidade das pedaladas.

Sampaio disse ainda esperar que Cunha acate o novo pedido e argumentou que não será afetado pela decisão tomada mais cedo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu três liminares suspendendo as decisões de Cunha sobre questão de ordem da oposição em torno do trâmite de eventual impeachment.