Publicidade
Cotidiano
Notícias

Oposição protocola novo pedido para investigar Lula na PGR

O pedido, junto à Procuradoria Geral da República, por parlamentares  do PSDB, DEM e PPS, é para investigar o ex-presidente Lula com base no depoimento dado  pelo empresário Marcos Valério ao Ministério Público, em setembro. 12/12/2012 às 19:43
Show 1
Líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR)
acritica.com ---

Matéria do portal UOL.com desta quarta-feira, 12,  traz  a mobilização dos parlamentares do PSDB, DEM e PPS para que a Procuradoria Geral da República (PGR) investigue o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o depoimento do empresário Marcos Valério que disse ter pago despesas pessoais do ex-presidente. 

O empresário que é um dos 38 condenados do processo do Mensalão, escândalo ocorrido durante a gestão do ex-presidente, e que se caracterizava por um esquema de financiamento ilegal de parlamentares em troca de apoio político à gestão Lula, fez as revelações num depoimento em setembro, junto ao Ministério Público.   

Na representação protocolada pelos parlamentares, a oposição pede  que as investigações se baseiem no depoimento prestado em setembro pelo empresário e que, segundo informações do UOL, “teor foi divulgado na edição desta quarta-feira pelo jornal “O Estado de São Paulo”.

Conforme afirmação do líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), ao UOL. com, “ O depoimento de Valério diz que parte dos recursos desviados [no mensalão ] foi para o ex-presidente – recursos que o próprio Supremo Tribunal considerou ilícitos. É isso que nós queremos que seja investigado”.