Publicidade
Cotidiano
Cotidiano, Seinfra, Subcomandec, Ponte da Poranga, Interior, Itacoatiara, AM-010

Órgãos confirmam riscos de desmoronamento em ponte, no interior do Amazonas

A Defesa Civil estadual constatou o risco iminente de desmoronamento, na ponte da Poranga por conta da elevação do fluxo de água do rio Amazonas e o aumento da intensidade de chuvas na região 25/04/2012 às 14:58
Show 1
Equipes avaliam os riscos na estrutura da ponte da Poranga
acritica.com Manaus

A estrutura da Ponte da Poranga, localizada no quilômetro 265, da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara) foi avaliada nessa terça-feira (24), por equipes de técnicos e engenheiros do Subcomando de Ações de Defesa Civil (Subcomadec) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

A Defesa Civil do Amazonas constatou o risco iminente de desmoronamento por conta da elevação do fluxo de água do rio Amazonas e o aumento da intensidade de chuvas na região.

A Seinfra, em ação emergencial, vai começar ainda nesta quinta-feira (25), a construir uma contenção no local, para evitar que a via seja interditada e ainda impedir o isolamento do município.

Ainda de acordo com a Seinfra, o órgão, em médio prazo, estuda a possibilidade de recuperação da ponte, reforçando sua estrutura, ou ainda a probabilidade de se construir uma nova passagem.