Publicidade
Cotidiano
CONSCIENTIZAÇÃO

Outubro Rosa: Caminhada das Vitoriosas reúne dezenas de mulheres na Ponta Negra

Ação faz parte do encerramento da campanha Outubro Rosa que no Amazonas incentiva a prevenção do câncer de útero e mama 25/10/2017 às 18:32
Show outubro rosa 123
Fotos: Antonio Lima
Kelly Melo Manaus (AM)

Dezenas de mulheres participam na tarde desta quarta-feira (25) da Caminhada das Vitoriosas na Ponta Negra, na Zona Oeste. A ação faz parte do encerramento da campanha Outubro Rosa que no Amazonas incentiva a prevenção do câncer de útero e mama.

De acordo com a diretora-presidente do Centro de Integração Amigas da Mama (Ciam), Joana Mazulo, apesar dos avanços tecnológicos para o tratamento da doença, ainda é  muito importante a promoção  de campanhas educativas para orientar as pessoas sobre como detectar os primeiros sinais do câncer. “Se descoberta  no início, o câncer tem   chance de ser curado. Por isso a gente se mobiliza para levar informação às  pessoas”, destacou ela.

O médico mastologista Gerson Mourão, da Fundação Centro e Controle de Oncologia do Amazonas (Fcecon) destacou que atualmente cerca de 40% dos atendimentos realizados na fundação já chegam em estado avançado da doença. Mas  quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maior a probabilidade de cura.

Caminhada

A concentração para a caminhada das Vitoriosas  iniciou por volta das 17h30, com atividades físicas para as participantes. Parlamentares e representantes das entidades sociais que apóiam a causa também participam do evento.

Publicidade
Publicidade