Publicidade
Cotidiano
Notícias

Página da FVS na internet é bloqueada por hackers

Serviços do órgão estão sem acesso devido a protesto do grupo Anonymous Amazonas contra o marco civil da internet 28/04/2014 às 13:50
Show 1
Site da FVS amanheceu invadido por grupo de hackers nesta segunda-feira (28)
Renildo Rodrigues Manaus (AM)

A página da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) na internet teve seus serviços bloqueados pelo grupo Anonymous Amazonas, que estão usando o espaço para manifestar seu desagrado com a aprovação do marco civil da internet. Com isso, todos os serviços disponíveis no site estão inacessíveis ao usuário.

 A interdição, segundo a assessoria de comunicação do órgão, aconteceu na manhã desta segunda-feira (28). A FVS irá acionar o setor de Tecnologia da Informação (TI) para avaliar as providências quanto ao bloqueio.

O texto divulgado na página da FVS critica o marco civil como a implantação de um “cavalo de Troia” na internet, afetando a privacidade dos cidadãos brasileiros e violando os princípios constitucionais da Presunção de Inocência e da Proporcionalidade. Ainda segundo o grupo, tais violações interferem na dinâmica econômica do mercado e abrem um grave precedente internacional.