Publicidade
Cotidiano
Notícias

Paramount Pictures se declara maior estúdio de Hollywood

Para 2012, a Paramount prevê "World War Z", de Marc Forster, um filme de zumbis protagonizado por Brad Pitt, e "The Dictator", de Larry Charles, com Sacha Baron Cohen. 02/01/2012 às 15:50
Show 1
Cena de Transformers: O Lado Oculto da Lua, filme que gerou o maior lucro da Paramount em 2011
France Presse ---

LOS ANGELES, 2 Jan 2012 (AFP) - A Paramount Pictures se declarou, nesta segunda-feira, a número um de Hollywood, ao dizer que seus 16 filmes de 2011 geraram um total de 5.170 bilhões de dólares em bilheteria em todo o mundo, mais que qualquer outro estúdio americano.

O conglomerado Viacom disse em um comunicado que, depois dos seus 16 filmes do ano passado, ficou em primeiro lugar no mercado cinematográfico dos Estados Unidos e Canadá com 1,960 bilhão de dólares em vendas, além dos 3.210 bilhões de dólares obtidos no exterior.

O diretor que mais gerou lucros para o estúdio foi Michael Bay, com sua história de ficção inspirada em brinquedos "Transformers: O lado oculto da Lua", o primeiro filme que a Paramount produziu este ano e que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo.

"Enquanto nos preparamos para celebrar o 100º aniversário da Paramount en 2012, estamos agradecidos por ser parte dessa maravilhosa instituição que continua prosperando", disse o presidente e diretor executivo, Brad Grey.

Para 2012, a Paramount prevê "World War Z", de Marc Forster, um filme de zumbis protagonizado por Brad Pitt, e "The Dictator", de Larry Charles, com Sacha Baron Cohen.