Publicidade
Cotidiano
Notícias

Parceria de empresas leva aos consumidores nova tecnologia em automação residencial

Entre as soluções que a parceria trará aos consumidores está a possibilidade de configuração de ambientes. Com ela é possível programar itens variados como iluminação, abertura de cortinas ou persianas, temperatura do ar-condicionado, entre outros, em perfis pré-programados 18/04/2012 às 12:28
Show 1
Samsung e as empresas iHouse e a All in Tech, promete agradar os consumidores com as novas tecnologias de automação residencial
acritica.com ---

Uma parceria entre a Samsung, a iHouse e a All in Tech (empresa Amazonense Integradora de Tecnologias) promete agradar em cheio os consumidores de tecnologias. A união visa realizar projetos de casas conectadas, através da automação residencial e com comando através da plataforma Android.

Utilizando os Tabs da linha Galaxy da Samsung, os clientes que buscam soluções de automação residencial poderão controlar ambientação, iluminação, travas em portas e janelas, temperatura da água do banho e muitas outras possibilidades que a automação residencial pode proporcionar quando associado a tecnologia dos dispositivos móveis da Samsung. Para realizar a integração dos sistemas, as empresas associaram-se a All in Tech, especialialista em integração de plataformas tecnológicas e automação para ambientes residenciais e corporativos.

Entre as soluções que a parceria trará aos consumidores está a possibilidade de configuração de ambientes. Com ela é possível programar itens variados como iluminação, abertura de cortinas ou persianas, temperatura do ar-condicionado, entre outros, em perfis pré-programados. No âmbito da segurança, com um sistema residencial que conte com um sensor de movimentos, é possível receber imagens de ambientes onde há movimento suspeito via email para o Tab que controla a casa - desta maneira o usuário pode ver o que está se passando em sua residência, mesmo à distância.

Para Michel Piestun, Vice-Presidente de Telecom da Samsung, a parceria com ambas as empresas representa um novo nicho o mercado de tecnologia “Na era Pós-PC que estamos vivendo, os consumidores buscam cada vez mais produtos de alta tecnologia para satisfazer suas vontades. O consumidor brasileiro hoje está mais íntimo da tecnologia, pois já está familiarizado com seu laptop ou seu smartphone -  e busca soluções mais avançadas para facilitar seu dia-a-dia. Com a automação residencial controlada através de dispositivos Samsung, podemos oferecer soluções completas que trazem o que há de mais moderno para o consumidor exigente e que gosta de simplicidade na manipulação do seu ambiente particular”, afirma.

"A iniciativa de aliança da All In Tech como integrador de tecnologias, com iHouse e Samsung cria uma opção exclusiva aos clientes finais de terem uma experiência completa de serviços e produtos no nível de um cliente bem exigente e conectado com o mundo. Essa aliança abre caminho para uma residência ou ambiente corporativo 100% conectado ao mundo da internet e seus serviços, e a opção de compra de serviços e produtos exclusivos" comenta Rubenson Chaves, Diretor Executivo e Desenvolvimento de Negócios da ALL IN TECH.

Para Leonardo Senna, a parceria irá beneficiar principalmente os consumidores “A parceria com a Samsung vai impulsionar a integração das nossas linhas de produtos, tanto do ponto de vista técnico, quanto comercial, e o consumidor é quem vai sair ganhando, porque viver o futuro é ter uma casa totalmente integrada” afirma.