Publicidade
Cotidiano
Notícias

Parceria entre Fla e Traffic pode ser estendida até 2019

Conversas não envolvem só Ronaldinho. Projeto de afinidade poderá ficar a cargo da empresa por sete anos 13/01/2012 às 10:32
Show 1
Parceria entre Flamengo e Traffic vai além de Ronaldinho
Lance ---

A parceria entre Flamengo e Traffic, que ainda não foi oficializada, não engloba só o financiamento de Ronaldinho no clube. Prova disso é o contrato do projeto sócio-torcedor e de afinidade que o Rubro-Negro deseja deixar a cargo da empresa a partir deste ano.

O Cidadão Rubro-Negro, atual programa de relacionamento do clube, será gerido pela Traffic até 2019, tempo que supera em cinco anos o vínculo de Ronaldinho com o Fla, cujo término será em 2014.

Desde 2009, quando foi criado, o projeto é administrado pela Golden Goal. O contrato do Flamengo com o grupo é até 2014 e existe uma cláusula rescisória prevista para ambas as partes. A empresa mantém conversas com o clube e promete não dificultar um eventual rompimento com o Rubro-Negro.

Na gestão da presidente Patricia Amorim, o projeto seria reformulado. Ele era desenvolvido por Harrison Batista, diretor de marketing do clube no ano passado, que hoje é funcionário da Traffic.

Outro questão já acertada entre as partes e que diz respeito ao retorno financeiro que a empresa pretende alcançar com a parceria é sobre o patrocínio.

Os espaços na barra da camisa e no calção do Flamengo serão negociados pela Traffic até 2014. Até esse período todo o montante arrecadado será da empresa.

Essa é uma fórmula mais simplificada na visão de ambos para a arrecadação com patrocinadores. O teto estipulado no ano passado foi visto como uma decisão que dificultou as negociações.

A Traffic acredita que poderá tornar a parceria, deficitária em 2011, lucrativa a ponto de ao menos recuperar o dinheiro investido no ano passado. Só em salários, considerando o valor líquido, o grupo deveria ter pago R$ 9,75 milhões a Ronaldinho. Desse total, R$ 3,75 milhões estão pendentes desde agosto do ano passado.

O Cidadão Rubro-Negro

Traffic

- Pode ser a gestora do projeto até 2019, tempo que supera em cinco anos a duração do contrato de Ronaldinho com o Flamengo. O contrato teria duração em até quatro gestões de presidentes diferentes.

- Os detalhes dos moldes do novo projeto não foram divulgados pelas partes.

- É uma maneira encontrada pela empresa para reaver o prejuízo que teve em 2011 na parceria com o Fla.

Golden Goal

- É a responsável por administrar o projeto que nasceu em agosto de 2009.

- O vínculo com o Flamengo é até 2014 e existe uma cláusula rescisória que permite a quebra do contrato para ambas as partes, que conversam para um acordo amigável.

- O atual projeto tem entre cinco mil e sete mil cadastrados e não foi reformulado recentemente na gestão de Patricia Amorim.