Publicidade
Cotidiano
Notícias

Parlamentares abrem os trabalhos legislativos esta semana em Manaus

Artur Neto, por exemplo, que termina o primeiro mês de mandato, vai destacar todas as ações feitas nos 39 primeiros dias do ano para causar um impacto visual na cidade 03/02/2013 às 10:58
Show 1
Artur Neto irá à CMM na quarta-feira avaliar os primeiros dias e lançar novas metas
Rosiene Carvalho Manaus

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), e o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), levarão às duas principais Casas parlamentares do Estado, esta semana, suas mensagens para 2013. Os discursos dos chefes do Executivo chegam à Câmara Municipal de Manaus (CMM) e à Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) em meio a crise do legislativo em todo País e num ano pré-eleitoral. As cerimônias ocorrerão na terça, na ALE-AM, e na quarta, na CMM.

Artur Neto, que termina o primeiro mês de mandato, vai destacar todas as ações feitas nos 39 primeiros dias do ano para causar um impacto visual na cidade: operação tapa-buracos, mutirão de limpeza e até as ações da última semana, em que a prefeitura fiscalizou 127 estabelecimentos e interditou 66 casas noturnas e restaurantes. Consequência do incêndio em Santa Maria (RS).

Omar Aziz - que já está na metade do mandato, alimenta incógnita sobre a candidatura em 2014 e mantém boa parte do secretariado herdado pelo ex-governador Eduardo Braga (PMDB) - vai destacar as ações e obras que tenham a “impressão digital” dele: Os programas “Ronda no Bairro”,  “Viver Melhor” e o início da construção da Cidade Universitária serão as meninas dos olhos no discurso. Obras de mobilidade urbana em Manaus, de estradas no interior e o Centro de Tratamento para Dependentes Químicos são outros pontos que irão sobressair.

O destaque que o governador vai dar às obras que foram promessas de campanha e iniciadas por ele é uma clara demonstração de dissociação da imagem da administração do senador Eduardo Braga, de quem Omar foi vice-governador por oito anos e recebeu apoio no pleito de 2010 sob o slogan “continuidade”.

Já no âmbito municipal, a imagem do ex-gestor Amazonino Mendes (PDT) agora, após o pleito, parece não incomodar mais o tucano Artur Neto. Amazonino deixou muitas obras em andamento, entre as quais as polêmicas creches. A primeira foi inaugurada na sexta-feira e já será creditada na mensagem de Artur Neto.  Assim como a promessa de entregar mais 44 creches até o final do ano.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).