Publicidade
Cotidiano
Cotidiano, Semmas, Furto

Parque da Zona Centro-Sul de Manaus é alvo de tentativa de furto

Dupla de adolescentes foi flagrada no Parque Lagoa do Japiim tentando furtar 12 metros de fios elétricos, além de disjuntores 20/01/2012 às 14:01
Show 1
Cabos elétricos e disjuntores seriam levados pela dupla de adolescentes, que fugiram do local
acritica.com Manaus

Ao tentar furtar 12 metros de cabo de fiação elétrica das dependências do Parque Lagoa do Japiim, localizado no bairro Japiim, Zona Centro-Sul de Manaus, uma dupla de adolescentes escapou de ser apreendida por guardas municipais, responsáveis pela segurança do local. O alicate utilizado para o roubo foi deixado no local, e além da fiação, três disjuntores também seriam levados pela dupla.  

A investida ocorreu por volta das 17h, da última quarta-feira (18), e os adolescentes seriam moradores de uma comunidade situada no entorno do parque.

Relatos de funcionários do parque dão conta de que as tentativas de furto têm se intensificado nos últimos meses. O acesso ao parque é feito pelo muro do parque que faz limite com a rua 44, na comunidade Japiimlândia. Outro problema enfrentado é o do lixo jogado nas ruas, que vai parar dentro da lagoa, e na segunda etapa do parque.

A equipe da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) deverá desenvolver um trabalho de sensibilização específico com os moradores da área para evitar que outras ocorrências semelhantes, sejam registradas, inclusive com a produção de uma cartilha para distribuição.

Há pouco tempo o entulho proveniente da demolição de um barraco de madeira no local, foi jogado para dentro do parque. Entre os resíduos, havia porta de geladeira e um fogão usado.