Publicidade
Cotidiano
Notícias

Pauderney quer resolver problema de água em três anos

O candidato promete solução ao abastecimento de água em três anos,  intervenções sérias nas áreas de educação e saúde, discutir plano diretor com o povo, reduzir secretarias e gastos com cargos comissionados. 19/07/2012 às 17:05
Show 1
Pauderney discutirá com urbanistas de renome os problemas da cidade de Manaus
acritica.com ---

O deputado federal  e candidato a prefeito de Manaus, Pauderney Avelino (DEM),  disse em entrevista  ao programa Ponto Crítico desta quinta-feira, 19, que pretende resolver o problema de abastecimento de água em três anos com as empresas que administram o sistema por meio de contrato privatizado.

 Casos as concessionárias não atendam à demanda da população irá desfazer a privatização para que a administração pública assuma o comando, o tratamento e a distribuição de água na cidade.

O candidato ressaltou no entanto que o problema  de abastecimento de água na cidade passa também pela regularização do consumo que é feito por meio do processo de poços artesianos, sobretudo nas zonas Norte e Leste de Manaus.

Ao citar os processos de privatizações iniciadas em 2000 e refeita em 2007, disse que  irá trabalhar para as empresas ofereçam à  população de Manaus  água de qualidade , bem tratada e fluoretada. E  fará com que a tarifa social seja implementada

Gestão diferente

Ao destacar  sua origem familiar e  formação educacional, o candidato  disse que pretende fazer uma gestão diferente, descentralizada, com a criação de subprefeituras. Com gerências regionalizadas.”Farei  isso porque o prefeito na pode estar em lugares diferentes ao mesmo tempo”, destacou.

Pauderney respondeu a  perguntas da população, de jornalistas e de pessoas de segmento de classe, sobre educação , saúde, transporte, lixo, dentre outros assuntos:

Educação e saúde-  Disse que irá intervir seriamente nos dois sistemas.

Transporte -  Considera a passagem de ônibus abusiva. Vai chamar as empresas para conversar por entender que Manaus não pode continuar com o sistema considerado por ele ‘arcaico”. A solução do transporte por meio do Bus Rapid Transit (BRT) e Monotrilho disse que ainda não está completa.  “Precisamos melhorar o traçado do BRT, resolver os terminais de integração, os ônibus que circulam entre bairros sem  licitação”.  Sobre essa questão o candidato explica que há algo pendente que precisa ser resolvido: o fato das pessoas não conseguirem se deslocar se seus bairros antes de uma hora ou duas de atrasos.  Além de criar os corredores exclusivos de ônibus fará  com que  as redes internas de ônibus nos bairros funcionem. Junto a essa ação promete também reduzir a passagem dos ônibus.

Lixo-  Disse que problema é grave e que além de um trabalho de conscientização junto à população existe a questão do lixo no Distrito Industrial. “Os resíduos que são jogados nos igarapés, precisamos dar uma basta”. 

O candidato promete criar aterros sanitários por achar que  atual não funciona adequadamente , e também incluir matéria sobre meio ambiente  na grade escolar do ensino básico .

Outros detalhes da entrevista estão no vídeo do portal acrítica.com