Publicidade
Cotidiano
Notícias

Perfis: Instagram lança nova plataforma na web

A nova interface traz um mosaico de fotos rotativo, uma pequena foto do perfil e biografia, além do status de seguidores 06/11/2012 às 10:20
Show 1
A nova interface traz um mosaico de fotos rotativo, uma pequena foto do perfil e biografia, além do status de seguidores
acritica.com* Manaus (AM)

O Instagram, serviço de compartilhamento de fotos começa a criar seus perfis na web, dois anos após lançamento. De acordo com o site Mashable, a página dos usuários na web lembra muito a timeline do Facebook.

A nova interface traz um mosaico de fotos rotativo, uma pequena foto do perfil e biografia, além do status de seguidores.

Os usuários poderão curtir fotos, postar comentários nas imagens e seguir pessoas. A semelhança com o design no Facebook não surpreende, já que a rede social comprou o app de compartilhamento de fotos em abril deste ano por US$ 1 bilhão. 

A queda das ações do Facebook, no entanto, diminuiu o valor da compra para atuais US$ 750 milhões. 

Compartilhamento
O Instagram foi fundado em 2010 e teve sua primeira foto publicada em julho daquele ano, mas só abriu o registro para usuários em outubro.

Lançado como um app exclusivo para iOS, rapidamente caiu no gosto dos usuários de dispositivos da Apple e, em abril deste ano, ganhou uma versão para Android.

Para saber se seu perfil já foi disponibilizado na web, digite: instagram.com/seunomedeusuário.

(*) Com informações do site Olhar Digital