Publicidade
Cotidiano
Notícias

Personal Shopping: um serviço que auxilia clientes nas compras

Grades shoppings investiram em serviços personalizados e gratuitos para ajudar os clientes a escolher o que comprar. O objetivo é fidelizar os consumidores 24/11/2012 às 12:23
Show 1
verificar título
Luana Ribeiro Manaus

O crescimento acelerado do comércio eletrônico fez os shoppings centers perderem o ritmo e ficarem cara a cara com um dos maiores desafios do setor: fidelizar o cliente. Para enfrentar a concorrência – e claro, atrair a clientela - os maiores centros de compras do Brasil têm investido em serviços exclusivos para os frequentadores dispostos a gastar. A tendência da vez é o Personal Shopping, um serviço que auxilia os clientes  na hora das compras.

No País, o Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, foi o primeiro a investir na proposta. Por lá, o serviço é gratuito e o consumidor só precisa marcar um horário com antecedência. A responsável pelo projeto pioneiro do shopping paulista é a personal shopper Kátia Fridrich, especialista em consultoria de imagem.

A consultoria começa com um café, “é uma forma de deixar a pessoa mais à vontade”, explica Kátia. É durante esse primeiro contato que o cliente explica para que fim deseja usar o serviço. “Muitas procuram esse atendimento exclusivo quando precisam comprar presentes , fazer enxoval, lista de Natal e outras datas comemorativas, ou  até mesmo para dar uma renovada no guarda-roupa”, conta.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).