Publicidade
Cotidiano
Notícias

Personalidades de destaque são homenageadas com a Ordem do Mérito Comercial do Amazonas

'Essa homenagem é o fruto daqueles que amam a Amazônia. Está aqui presente é uma honra muito grande', destacou Mário Guerreiro, que receberá o grau de comendador 16/07/2015 às 22:03
Show 1
Amazonino Mendes, Cristina Calderaro e Mário Guerreiro foram os homenageados
Kamyla Gomes Manaus (AM)

Nesta quinta-feira (16), Dia do Comerciante, foi realizada a solenidade de entrega da Ordem do Mérito Comercial do Amazonas. O evento condecorou personalidades que destacam-se no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Estado.

Recebeu o grau de grã-cruz da Ordem, o ex-governador do Amazonas Amazonino Armando Mendes, e o grau de comendador foi concedido aos empresários Mário Guerreiro e Tereza Cristina Calderaro.

Amazonino e Mário Guerreiro (Foto: Evandro Seixas)

"Essa homenagem é o fruto daqueles que amam a Amazônia. Está aqui presente é uma honra muito grande", destacou Mário Guerreiro.

Amazonino Mendes disse que é muito grato pela lembrança e que se sente honrado. O ex-governador disse que aproveitou a noite para abraçar e rever amigos. Ele disse que "receber a medalha que é um gesto de generosidade".


O presidente da Fecomercio, José Roberto Tadros, destacou que todos do ramo empresariais foram dignos de merecer o título. "Com uma bela festa", ressaltou.

O vice governador Henrique Oliveira disse que hoje é um momento único de reconhecimento de pessoas que colaboraram muito com o Amazonas.

A cerimônia foi realizada no salão de festas Zezinho Corrêa, na unidade Balneário do Sesc, localizado na avenida Constantinopla, s/n, bairro Planalto.

Ordem do Mérito Comercial

Instituída pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do AM, no dia 13 de maio de 2008, através da Portaria nº. 001/2008, a Ordem do Mérito Comercial do Amazonas visa homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Amazonas, contribuindo para com as instituições do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM.

É destinada a agraciar personalidades que pelos seus serviços ou méritos excepcionais tenham se tornado merecedoras da percepção desta distinção honorífica. A Ordem é mantida pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM, Centro do Comércio do AM e por doações.

A Ordem possui Regimento elaborado e aprovado pelo Conselho de Fundadores, que rege toda a sua formação, deveres, direitos e a descrição das outorgas concedidas.