Publicidade
Cotidiano
Notícias

Pesquisa revela o que os amazonenses procuram em um relacionamento

Levantamento da eHarmony identifica quais são as características indispensáveis e intoleráveis para homens e mulheres do Amazonas na procura pelo amor 10/01/2012 às 18:24
Show 1
Homens amazonenses prezam pela química e senso de humor nos relacionamentos
A CRITICA ---

Homens amazonenses prezam pela química e senso de humor nos relacionamentos. Já as mulheres do Amazonas valorizam responsabilidade e dedicação à vida familiar e não querem saber de companheiros mentirosos e preguiçosos.

Estes são alguns dados de uma pesquisa realizada com mais de 120 mil pessoas, em todos os estados do Brasil, pela eHarmony, site de relacionamento responsável pelo casamento de uma média de 4,8% dos Norte-Americanos*.

Segundo a pesquisa, os homens amazonenses não toleram mulheres racistas e aquelas que não são capazes de aceitar que às vezes erram.

Mulheres que acreditam que são superiores ao resto da humanidade não têm vez com os amazonenses. Eles gostam de mulheres comunicativas, com senso de humor e que sejam comprometidas com o casamento e a família.

Mentira e traição são inaceitáveis

Para as mulheres do Amazonas cadastradas na eHarmony, as características mais intoleráveis em um parceiro são a mentira e a traição.

Homens que mentem para qualquer pessoa, principalmente para a namorada, ou que tiram vantagem dos outros, perdem as chances de conquistar uma amazonense.

Para ganhar o coração delas, o homem deve ser paciente, e saber lidar com as frustrações da vida ou com revezes momentâneos. A gentileza também é uma característica fundamental. As mulheres do Amazonas querem parceiros gentis e amáveis.

Esta pesquisa é baseada em uma etapa da Comunicação Guiada da eHarmony, serviço que ajuda os usuários do site que já foram combinados com outros a se conhecerem melhor.

Nesta fase, o usuário deve listar, em ordem de importância, as dez qualidades que ele considera mais indispensáveis e os dez defeitos mais intoleráveis em um potencial namoro, de uma lista de cem características.

"Desta forma, a eHarmony leva o usuário a avaliar o que é realmente importante em um relacionamento, aumentando ainda mais as chances de encontrar quem combina com ele" explica Stanlei Bellan, diretor da eHarmony no Brasil.

*Pesquisa Harris Interactive - 2009.

Sobre a eHarmony

A eHarmony (www.eharmony.com.br) é uma empresa internacional, com sede nos EUA, que chegou ao Brasil em dezembro de 2010. É um serviço de relacionamento online que utiliza o Processo Científico de Compatibilidade, patenteado pela eHarmony, para aproximar pessoas que buscam compromissos sérios e duradouros.

A eHarmony foi fundada nos Estados Unidos em 2000, iniciou a sua expansão internacional em 2007, na Austrália e Canadá, e em 2008 no Reino Unido. Mais de 33 milhões de pessoas em 191 países já se cadastraram no serviço.

De acordo com um estudo conduzido pela Harris Interactive, a eHarmony é responsável pelo casamento de em média 542 pessoas por dia nos EUA, o que corresponde a 4,8% dos recém-casados norte-americanos.

Usuários cadastrados no serviço têm acesso gratuito ao seu Estudo de Personalidade e a perfis das pessoas que combinam com eles. Acesso a fotos dos perfis e comunicação com pessoas compatíveis são serviços exclusivos para assinantes da eHarmony.