Publicidade
Cotidiano
Notícias

Petrobras instiga micro e pequenas empresas do AM

Empresa apresenta 20 demandas que, no seu entendimento, podem ser atendidas por MPEs. Dentre elas estão a fabricação de passarelas de aço 14/12/2012 às 10:13
Show 1
Demandas da Petrobras foram apresentadas na I Feira da Cadeia Produtiva de Gás e Petróleo no Amazonas
Luana Gomes ---

Com política de uso de pelo menos 65% do conteúdo local, a Petrobrás apresentou nesta quinta-feira (13), vinte demandas tecnológicas que podem ser solucionadas pelas micro e pequenas empresas que participaram da I Feira da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia. As necessidades foram descritas no evento realizado pela Rede Petro Energia, no Tropical Hotel.

Dentre elas estão a fabricação de passarelas de aço, já que atualmente essas estruturas são executadas no local, resultando em um maior tempo de execução da operação; e o fornecimento de sistema de monitoramento pluviométrico via satélite integrado, pois hoje não é possível monitorar as condições climáticas da província de Urucu.

A ideia da Petobrás é que as micro e pequenas empresas da própria região possam satisfazer suas demandas. Presente à Feira, o diretor-geral da Protesystem Engenharia e Comércio, Eduardo Pimentel, comentou que a empresa tem capacidade para resolver ao menos nove das 20 demandas, com destaque para a detecção de vazamento de gás natural em poço petrolífero.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).