Publicidade
Cotidiano
Notícias

PF registra apreensão de dinheiro relacionado às eleições

Todo o dinheiro apreendido será depositado em uma conta vinculada à Justiça Eleitoral. 06/10/2012 às 15:31
Show 1
Apreensão do dinheiro foi comunicada à Justiça Eleitoral que irá decidir pela abertura do inquérito ou devolução do mesmo
acritica.com Manaus

Às vésperas das eleições municipais, a Polícia Federal registrou apreensões de dinheiro, relacionado ao pleito, tanto na capital quanto no interior do Amazonas. O dinheiro será em conta vinculada à Justiça Eleitoral.

Em Manaus, um homem portando carimbo para tatuagem de candidato a prefeito de Jutaí (município a 751 quilômetros de Manaus), mais R$4.000, quando tentava embarcar em um avião fretado.

Após ser ouvido na PF o envolvido no fato foi liberado e o dinheiro será depositado em conta vinculada à Justiça Eleitoral, que decidirá sobre a instauração de Inquérito Policial Eleitoral. Manaus

Já em Maués (município a 276 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil abordou um candidato a vereador, que não teve o nome divulgado pela polícia, quando se deslocava numa voadeira para uma comunidade rural localizada do Rio Paraconi.

O candidato tinha material de propaganda eleitoral e portava R$3.530. Ao ser conduzido à Polícia Federal foi autuado em flagrante por corrupção eleitoral, na forma tentada. O dinheiro apreendido será depositado em conta vinculada à Justiça Eleitoral. Foi arbitrada a fiança de 3.500,00 e o candidato foi liberado.