Publicidade
Cotidiano
Notícias

Piora quadro de saúde do ex-ministro Fernando Lyra

Lyra está em sedação contínua e respira com a ajuda de aparelhos. O ex-ministro apresenta insuficiência cardíaca congestiva grave, associada a uma infecção sistêmica e a insuficiência renal aguda. 31/01/2013 às 16:17
Show 1
Fernando Lyra foi ministro da Justiça do governo Sarney. Deputado federal por sete mandatos seguidos. Presidente da Fundação Joaquim Nabuco. Atualmente, o político escreve artigos para a revista Carta Capital
Daniel Mello/ Agência Brasil São Paulo

Piorou o quadro de saúde do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra. Ele está agora em estado crítico no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas, na capital paulista.  Lyra está em sedação contínua e respira com a ajuda de aparelhos. O ex-ministro apresenta insuficiência cardíaca congestiva grave, associada a uma infecção sistêmica e a insuficiência renal aguda.

Lyra foi transferido para São Paulo no dia 5 de janeiro, após sete dias de internação no Hospital Português, no Recife. Com 74 anos, o ex-ministro foi internado para tratar uma infecção urinária, mas o quadro de saúde foi agravado pela doença no coração, que o acomete há 20 anos.

Fernando Lyra foi ministro da Justiça do governo Sarney, de março de 1985 a fevereiro de 1986. Ele foi deputado federal por sete mandatos seguidos, entre os anos de 1971 e 1999. O último cargo público ocupado por ele foi o de presidente da Fundação Joaquim Nabuco, de 2003 a 2011. Atualmente, o político escreve artigos para a revista Carta Capital.