Publicidade
Cotidiano
Notícias

PMs auxiliam servidores da UEA com esquemas especiais de segurança em vestibular

Para que não haja fraudes no certame que terá ainda a coleta de impressão digital para ser analisada pelo Instituto de Criminalística mil PMs vão trabalhar 09/11/2012 às 09:38
Show 1
Reitor José Aldemir alerta que não é permitido nenhum aparelho eletrônico
Florêncio Mesquita ---

Quem for flagrado tentando cometer fraude durante o vestibular 2012 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) será preso e responderá judicialmente pela ação criminosa. Segundo o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital, qualquer situação que caracterize fraude será severamente punida, conforme o que determina a lei.

Mil policiais militares, 20 viaturas e 10 motocicletas da Polícia Militar, além de 3,5 mil servidores da UEA darão suporte nas escolas durante a realização da prova. Eles atuarão como coordenadores, supervisores e fiscais para identificar e coibir qualquer suspeita de fraude.

“Não é mais possível admitirmos que toda e qualquer realização de concurso, vestibular, seja o que for por parte do governo, tenha esse pessoal que é acostumado a querer repetir esse tipo de crime. Se isso acontecer, o suspeito já vai sair algemado, preso e conduzido a um distrito policial”, disse.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).