Publicidade
Cotidiano
Operação Voz da Comunidade

Polícia apreende droga, dinheiro e munição durante operação na Zona Norte de Manaus

Operação " Voz da Comunidade" foi deflagrada por volta das 6h da manhã desta sexta-feira em Manaus e já apreendeu munição de armas pesadas, além de drogas e material para refino 06/01/2012 às 22:44
Show 1
Dupla que foi presa em laboratório de refino de droga em Manaus
Cassandra Castro Manaus

A polícia civil com apoio da polícia militar realizou nesta sexta-feira(06) a operação Voz da Comunidade , que teve como alvo o combate ao tráfico de drogas.  A operação teve início às 6h da manhã, e mobilizou 60 policiais civis e oito policiais militares que percorreram vários pontos da Zona Norte de Manaus.  A operação foi desencateada para  cumprir ao todo, 14 mandados, sendo 11 de busca e apreensão e três de prisão. Os mandados foram expedidos pelo juiz Julião Lemos Cabral , da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Drogas(VECUTE). A operação é resultado de seis meses de investigação e levantamento de dados baseados nos registros de ocorrências, denúncias e reivindicações de moradores da Zona Norte.  A operação contou com uma base montada no CPA Leste  , próximo ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) .

Oito pessoas foram presas e três menores de idade apreendidos sendo duas garotas e um rapaz  com idades entre 14 e 17 anos.  As pessoas detidas foram flagranteadas por crimes como porte ilegal de arma, assalto, porte e tráfico de entorpecentes.

Duas pessoas foram presas em flagrante na residência delas, localizada na comunidade Campos Sales, Zona Leste de Manaus por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Márcio Andrade da Silva, 31 e Eleonísia Palheta Duque, 33. Na casa deles, a polícia desarticulou o laboratório de um homem conhecido como “ Neguinho”.  Segundo informações do delegado da Seccional Norte, João Neto, “ Neguinho” abastecia as bocas de fumo do Campos Sales, Parque Riachuelo e Parque São Pedro.   O homem continua foragido.

Na casa dos dois presos  foram apreendidos aproximadamente quatro quilos de entorpecente, pasta base de cocaína e maconha, sete rádios de comunicação, 13 aparelhos celulares, seis relógios, três balanças de precisão, jóias, dinheiro, uma pistola calibre 380, 40 munições, 12 de calibre 380, três de fuzil, de uso restrito das forças armadas, 23 de 9mm e duas de calibre 38, seis facas, material para embalagem e mistura da droga.

Além de Márcio e Eleonísia, também foram presos Clayton Silva de Freitas, 20, Maria Zeina Soares Nascimento,30, grávida de quatro meses, William Santana de Souza, 18, Edinaldo Souza Rodrigues,22, Rogério Silva de Souza,19. Mário Batista de Lima Junior,26, foi indiciado por tráfico de droga.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Os adultos seguiram para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

 A operação reuniu policiais civis de vários Distritos Integrados de Polícia e conta com apoio da polícia militar.