Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia apresenta dupla que fraudava cartões de crédito, em Manaus

Janderson e Solivam da Silva  já tinham sido presos na Bahia em 2010, pelo mesmo tipo de golpe. A polícia investiga mais quatro pessoas envolvidas na fraude e que estão circulando em Manaus 20/06/2012 às 21:09
Show 1
Janderson e Solivam da Silva já tinham sido presos na Bahia em 2010, pelo mesmo tipo de golpe
acritica.com Manaus

Dois  suspeitos de integrarem uma quadrilha que fraudava senhas de cartões de créditos, por meio de  caixas eletrônicos, há um ano, foram apresentados  pela Delegacia Geral de Polícia Civil na tarde desta quarta-feira(20).  Janderson da Ramos da Silva, 28 e Solivan Furtado da Silva, 35, foram presos na noite de terça feira (19)  quando tentavam mais um golpe em um caixa eletrônico localizado na área do Centro Comercial Stúdio 5, zona , Zona Leste.  

Com eles a polícia encontrou inúmeros cartões de crédito e equipamentos utilizados nos golpes que consistia em extrair  a trilha magnética onde entram os cartões de crédito usando um equipamento chamado “chupa cabra” e em seguida  usar um vídeo para captar a senha das vítimas.

De posse da senha eles seguiam com o crime fazendo uso de equipamentos de ponta  para refazer os cartões  das vítimas e efetuar os saques em suas contas correntes. A polícia não sabe informar sobre o número de golpes e das vítimas lesadas pela quadrilha que possui ramificações em outros estados.

Janderson e Solivam da Silva  já tinham sido presos na Bahia em 2010, pelo mesmo tipo de golpe. A polícia  investiga  mais quatro pessoas envolvidas na fraude e que estão circulando em Manaus.  A dupla foi presa por uma equipe da Divisão e Repreensão ao Crime Organizado da Polícia Civil (DRCO)