Publicidade
Cotidiano
Notícias

Policia Civil apresenta o mais novo equipamento de última geração que auxiliará os agentes em seu trabalho

O Personal Digital Assistant, PDA, é capaz de obter informações importantes para os investigadores em questão de minutos, sua apresentação oficial foi feita com a presença do secretário de segurança do estado. 10/07/2012 às 21:37
Show 1
Policia Civil apresenta o PDA
acritica.com ---

Foram apresentados na tarde desta terça-feira (10), os novos PDA’s - sigla em inglês para Personal Digital Assistant - que acompanharão a partir de quarta-feira (11), os agentes da Polícia Civil do Amazonas em operações. Estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, Coronel Paulo Roberto Vital, Delegado Geral da Polícia Civil Josué Rocha, o Delegado Geral Adjunto Mário Aufiero, além do Diretor de Polícia Metropolitana, Delegado Emerson Negreiros e o Secretário Executivo Adjunto do Ronda no Bairro, Coronel Amadeu Soares.

 

Durante a apresentação, que durou cerca de uma hora, os representantes presentes falaram a respeito das vantagens adquiridas com a utilização da nova ferramenta de trabalho. Vital destaca a rapidez para se obter informações que podem ser cruciais durante uma abordagem; “Você consegue estes dados em tempo real através destes equipamentos de ponta. É uma tecnologia utilizada em outros países e em estados como São Paulo e Rio de Janeiro. No norte, somos os primeiros”, destacou.

 

De acordo com o Delegado Geral de Polícia Civil, Josué Rocha comenta que com o novo equipamento “é extremamente importante para o policial que está trabalhando na rua. Você consegue identificar um carro em situação de roubo, um motorista não habilitado, um foragido com mandato de prisão em aberto, tudo na palma da mão, em segundos.” Rocha ressaltou o investimento feito pela administração estadual na segurança pública e a importância de atualizar a polícia não apenas com tecnologia, mas com conhecimento como, vem sendo feito. “Nossos agentes que trabalham no Ronda no Bairro terão treinamento para utilizar o PDA”.

 

Emerson Negreiros ficou responsável por expor aos policiais presentes as vantagens do aparelho. Durante a apresentação, o Diretor de Polícia Metropolitana chegou a simular a queda do aparelho, arremesando o mesmo sobre a mesa onde estavam sentadas as autoridades, garantindo a qualidade e resistência destes equipamentos.

“O PDA é um equipamento de acesso portátil e imediato, sobre pessoas e a base de dados criminais” completou Negreiros.

 

Os 19 Distritos Integrados de Polícia DIPs e as 15 Delegacias Especializadas vão receber o equipamento para trabalho de campo com o objetivo de otimizar as investigações da Polícia Civil e reforçar o programa Ronda no Bairro.