Publicidade
Cotidiano
Notícias

Policia Civil do AM pode agora realizar perícia científica

“É a primeira vez que dispomos desses materiais em kits. É algo realmente inovador e que só tem a somar com o nosso trabalho”, declarou a Delegada Lia Gazineu 27/02/2013 às 18:15
Show 1
Kits foram apresentados pela Policia Civil do Amazonas
acritica.com Manaus (AM)

A Polícia Civil do Estado do Amazonas, por meio do Instituo de Criminalística (IC), apresenta nesta quarta-feira (27) vinte e quatro novos kits de perícia exclusivos para o uso dos servidores da instituição nas investigações de crimes.

Ivestigação científica

Modernos e eficientes, os equipamentos representam um grande avanço para o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) da Polícia Civil, que compreende os Institutos de Identificação (IF), Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).


De acordo com a Diretora do DPTC, Delegada Lia Gazineu, os itens trarão mais agilidade à coleta de evidências, confiabilidade aos resultados e celeridade na emissão de laudos.

Distribuídos em kits para laboratórios, exames, coletores de amostras líquidas e sólidas, de ferramentas para locais de incêndio e detectores, os equipamentos estão avaliados em R$ 80 mil e foram adquiridos por meio de recursos disponibilizados pelo Governo Federal, solicitados via Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Segundo o Diretor do IC, Carlos Fernandes, esta é a primeira remessa de materiais solicitados de um convênio firmado com o Governo Federal que irá destinar R$ 440 mil para a aquisição de novos equipamentos para a modernização do setor no Estado do Amazonas.