Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia Civil do Amazonas localiza plantação com cinco mil pés de maconha

Segundo informações da Polícia Civil, a droga estava plantada em uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados, um terreno dentro de uma reserva estadual 17/08/2012 às 15:57
Show 1
Polícia Civil apreende 5 mil pés de maconha no municícpio de Maués, na comunidade Santa Maria
Ana Carolina Barbosa Manaus

Um plantio de cinco mil pés de maconha foi localizado pela Polícia Civil, na comunidade Santa Maria, a 50 quilômetros de Manués, no Amazonas. A ação ocorreu durante a operação Tucunaré, deflagrada nesta sexta-feira no município com o objetivo de combater o cultivo da erva na localidade.

Segundo informações da Polícia Civil, a droga estava plantada em uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados, um terreno dentro de uma reserva estadual.


Na ocasião da apreensão, duas pessoas foram presas em flagrante acusadas de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, ambos, conforme informações da polícia, responsáveis pelo cultivo ilegal, coleta e comércio da maconha. São eles: Robison Rodrigues da Silva, 22, e Rosalvolina da Silva, 59. Foi localizada com a dupla, ainda, uma arma de fogo calibre 16 (espingarda).

A droga será inutilizada no próprio local. A Polícia Civil na capital não soube informar se ela será trazida para Manaus para ser incinerada. Sobre a dupla presa,  ainda não foi confirmado se será trazida para um presídio em Manaus, pois aguarda contato com a delegacia da localidade para mais informações sobre o trâmite.