Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia Civil do Amazonas quer certificação ISO 9001

Instituição pode ser a primeira do Brasil a ter certificação ISO 9001 em sua integralidade.  15/08/2012 às 17:17
Show 1
Instituição quer a inserção do certificado paralelo à busca da qualidade
acritica. com ---

A Polícia Civil Amazonas realizou nesta quarta-feira (15), em Manaus, a primeira reunião em busca da certificação ISO 9001. Inovadora para a área de Segurança Pública, a idéia, conforme a Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado, é melhorar a qualidade nos serviços prestados.

Na avaliação do delegado-geral Josué Rocha, inicia-se um novo momento nos parâmetros da instituição. “Com isso nós estamos modernizando a Polícia Civil, preparando a instituição para o futuro e sobretudo democratizando as ações entre os departamentos e as delegacias”, afirmou Rocha, que tem mais de vinte anos de polícia.

 A Delegacia Geral solicitou apoio da Secretaria de Planejamento do Estado do Amazonas (Seplan) para a realização do processo de certificação. Os esclarecimentos foram dados pelo secretário do comitê técnico de planejamento, em exercício, Bruno de Souza. Segundo ele, no Amazonas existem 22 órgãos que já possuem a ISO 9001.

“ Buscamos a eficácia dos processos para que as instituições, com boa gestão, possam garantir serviços satisfatórios a sociedade”, disse Souza.

Conforme a Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas, será montado um calendário para a realização de reuniões sobre o diagnóstico dos atendimentos realizados pela instituição, indicadores de desempenho e treinamentos. 

Segundo o delegado-geral adjunto, Mário Aufiero, a Polícia Civil do Amazonas sai na frente.

“A nossa Polícia Civil vai ser a primeira do Brasil a ter a certificação ISO 9001 na sua integralidade. O benefício dessa proposta é promover maior valorização aos cidadãos e aos servidores”, comentou.