Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia Civil recupra motos roubadas por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI)

O Deprtamento de Polícia do Interior (DPI) com o apoio da Delegacia Fluvial (DELFU), fazem ação conjunta na operação "Peregrino II" que apreendeu 24 motocicletas provenientes de roubo e furto em Manaus e levadas para os municípios de Borba e Parintins. 06/08/2012 às 16:46
Show 1
Motos foram recuperadas pela Polícia Civil na operação "Peregrino II"
acritica.com Manaus

Na manhã desta segunda-feira (6), a Polícia Civil do Amazonas entregou 24 motocicletas apreendidas em trabalho desenvolvido pelo Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Antônio Chicre Neto, na operação “Peregrino II”, desenvolvida no município de Borba e em Parintins no último mês de julho. As operações contaram com apoio logístico e operacional da Delegacia Fluvial (DEFLU).

Proprietários das motocicletas foram convocados e compareceram ao local para receberem das mãos do Delegado Chicre seus veículos de volta. Alguns proprietários já haviam perdido as esperanças de reaver suas motos.


Para o delegado Antônio Chicre, este é o resultado do trabalho constante junto aos municípios do interior. Ele destaca que desde 2009, mais de 300 motocicletas já foram devolvidas a seus donos, após serem encontradas no interior do Estado.

“Infelizmente o trabalho de fiscalização é muito difícil pela grande extensão da orla de Manaus e pelo número de portos privatizados também ser grande, é difícil controlar a ida e vinda de automóveis”, destaca o delegado Chicre.

As motos cujos donos não compareceram à entrega, serão encaminhadas à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos. A Delegacia fica localizada na Avenida Professor Nilton Lins, em frente ao Aeroclube de Manaus, no bairro Parque da Laranjeiras, zona Norte da cidade.