Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia Civil registra apreensão de madeira ilegal na AM-070

O material apreendido será doado à Defesa Civil do Município 19/03/2014 às 14:43
Show 1
Ao serem questionados sobre o Documento de Origem Florestal (DOF), os suspeitos alegaram não possuir
acritica.com* Manaus (AM)

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA) registraram na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 9h, as detenções de Carlos Gomes de Souza, 29, e José Humberto Rodrigues Serrrão, 54, efetuadas por policiais militares do Batalhão Ambiental no quilômetro 45 da rodovia estadual Manoel Urbano AM-070, zona rural da capital.  

Eles foram abordados durante patrulhamento de rotina. Ao serem questionados sobre o Documento de Origem Florestal (DOF), eles alegaram não possuir. Com eles foram apreedidos aproximadamente quatro metros cúbicos de madeira ilegal, entre tábuas, caibros e esteio.

O material apreendido será doado à Defesa Civil do Município. A dupla assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e irá responder em liberdade pelo crime de transporte ilegal de madeira (Art. 46 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.6051/98).

A audiência do caso em questão foi marcada para a primeira quinzena do mês de abril deste ano, na Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (Vemaqa).

*Com informações da assessoria de imprensa da PC