Publicidade
Cotidiano
prisão segurança

Polícia Federal prende em Manaus homem que se passava por segurança de mercadinho

O homem preso pela PF afirmou que não tinha nenhum tipo de treinamento para manuseio de arma de fogo e mesmo assim, trabalhava como segurança no estabelecimento 20/01/2012 às 12:41
Show 1
Material apreendido junto com homem preso pela Polícia Federal
acritica.com Manaus

Um homem de 28 anos que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Controle de Segurança Privada (DELESP) da Polícia Federal. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e contravenção penal de exercício irregular da profissão de segurança.

O homem estava nas dependências do mercadinho “ Super Economia” localizado na rua Gurupi, 2323, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

O flagranteado realizava a segurança do estabelecimento utilizando-se de um revólver calibre 38 sem registro (arma fria) e uma camisa ostensiva da Polícia Militar do Amazonas.

 A DELESP informou que o mercadinho não possui autorização da Polícia Federal para realizar segurança patrimonial, motivo pelo qual o dono do estabelecimento também responderá criminalmente, e será lavrado, administrativamente, processo de encerramento da segurança do local, considerada clandestina.

 O delegado Marcelo Dias alertou para o perigo em contratar segurança não regular: "O indivíduo que foi preso declarou que nunca realizou qualquer treinamento para manuseio de arma de fogo. Em caso de sinistro, o despreparo desta pessoa pode potencializar o perigo a que todos, clientes e funcionários do estabelecimento, estarão expostos."