Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia Militar captura foragido do sistema prisional

Policiais Militares recapturaram um foragido do sistema prisional identificado como Higlison Paulino da Silva, ele é acusado de diversos assaltos e considerado um criminoso de alta periculosidade. 01/09/2012 às 15:38
Show 1
Policia Militar recaptura foragido
acritica.com Manaus

Policiais Militares prenderam na sexta-feira (31) o fugitivo do sistema prisional identificado como Higlison Paulino da Silva, de 27 anos, acusado de diversos assaltos, inclusive uma tentativa de assassinato de um sargento da Base Aérea.

 Ele foi reconhecido por policiais na rua Lagoa Verde, no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus. Ao ser abordado, Higlison reagiu e tentou roubar a arma do PM Geraldo Coelho, mas foi dominado logo em seguida e encaminhado ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Foi constatado que há várias denúncias registradas contra o infrator e o mesmo é conhecido como um elemento de alta periculosidade. O Sargento da Base Área (vítima) foi localizado e acionado para a realização dos procedimentos padrão.

Morte após bebedeira

Um desentendimento entre dois amigos acabou em morte no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste da cidade. Alípio Marinho Brasil, de 29 anos foi acusado por populares de assassinar Leandro Dias Mesquita com sete facadas.

De acordo com testemunhas, os dois passaram a tarde em um bar bebendo quando começou uma áspera discussão entre os dois, que acabou com a morte de Leandro.

Os policiais foram acionados e ao chegar ao local o acusado havia fugido, porém foi capturado com a arma do crime após rondas nas proximidades do ocorrido. O mesmo confessou o crime e apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica.