Publicidade
Cotidiano
policiamento reforço

Polícia Militar lança em Manaus operação CPE nas ruas

O lançamento foi na manhã desta sexta-feira(13), na sede do Comando de Policiamento localizada no bairro D. Pedro 13/01/2012 às 11:40
Show 1
Ação CPE nas ruas vai reforçar policiamento convencional na cidade
Cassandra Castro Manaus

Um efetivo de 200 a 300 homens vai participar da ação batizada como CPE nas ruas que foi lançada na manhã desta sexta-feira(13), na sede do  Comando de Policiamento localizada no bairro D. Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

O Comando de Policiamento Especializado(CPE) vai nesta ação, auxiliar o policiamento convencional principalmente nos fins de semana. As ações vão ser concentradas nas Zonas Norte, Leste e Oeste de Manaus. As operações vão incluir barreiras, blitz fixas e móveis e abordagem de motos e veículos. Estavam presentes à solenidade o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Almir David e o Comandante do CPE , Coronel Moisés Cardoso Souza. Entre as forças que irão atuar estão os primeiro e segundo batalhão de choque, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Companhia de Cães, Cavalaria, Canil e a Companhia de Operações Especiais (COE).

Também durante a solenidade de lançamento, houve a recepção de dois tenentes da Polícia Militar que participaram durante  32 dias do curso do COPE – Curso de Operações Especiais antiterrorismo realizado em Bogotá, na Colômbia. O curso é referência internacional em preparação de militares. O tenente Allen ficou em primeiro lugar na turma que participou da 21ª edição do curso.