Publicidade
Cotidiano
Polícia, Tráfico de Drogas, Interior, Maués

Polícia prende 10 pessoas em Maués (AM), por tráfico de drogas

As investigações foram realizadas ao longo de quatro meses, com levantamento de dados e diligências nos locais denunciados 19/03/2012 às 15:17
Show 1
Suspeitos permanecerão em Maués à disposição da Justiça local
acritica.com Manaus

Dez pessoas foram presas no último final de semana em Maués – çlocalizado a 260 quilômetros de Manaus -, durante a “Operação Rescaldo”, deflagrada pelo 44º Distrito Policial de Maués, contra o tráfico de drogas na cidade.

Entre os presos estão Antônio Moreira Neto, 40, o “Macaco”; Marcelo Costa da Silva, 27, o “Odiele”; Maria da Graça Rodrigues da Silva, 68, a “Vovó do Pó”; Valdenizio Messias de Oliveira, 37; Kelly Rodrigues da Silva, o “Keilão”, 35; Tiago Mota da Silva, 22; Valcilene Gomes Barata, 20; Valdir Amorim de Oliveira, 46; Sebastiana Cruz Alfaia, 25; e Edivan de Souza Brandão, 21.

Foram apreendidos na operação aproximadamente quatro quilos de droga, entre cocaína, pasta base de cocaína e oxi, duas motocicletas, sendo uma Biz, de cor vermelha, placa JXE-0035, e outra CG 150, de cor preta, placa OAB-0766, a quantia de R$ 215 e dois aparelhos celulares.

De acordo com o delegado Mário Melo, a ação foi planejada após várias denúncias anônimas, feitas por moradores, informando que os suspeitos comercializavam drogas em suas residências – onde ocorreram as prisões

As investigações foram realizadas ao longo de quatro meses, com levantamento de dados e diligências nos locais denunciados, onde foram constatados grande movimentação de pessoas nos locais.

Ainda segundo Melo, dos 10 presos, oito já foram condenados por tráfico de droga, cinco estavam no regime semi-aberto e um deles – Valdenizio -, já foi condenado em 2006, por homicídio.

O grupo foi autuado em flagrante por tráfico de droga e associação para o tráfico, todos permaneceram em Maués à disposição da Justiça.