Publicidade
Cotidiano
Notícias

Polícia procura bando que roubou e matou mototaxista a facadas

Crime ocorreu em Itacoatiara (AM). A vítima que trabalhava como mototaxista foi roubada e esfaqueada com sete facadas pelo corpo. Bando fugiu 16/10/2012 às 15:23
Show 1
Vítima foi levada para o hospital de Itacoatiara, mas por apresentar estado grave encaminhada para Manaus. Sebastião não resistiu
acritica.com* Manaus (AM)

A Polícia Civil do Amazonas abriu inquérito para investigar o assassinato do pedreiro e mototaxista Sebastião Corrêa Gonçalves, 28 anos, ocorrido na noite dessa segunda-feira (15), no município de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus). Sebastião foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).

Sebastião estava trabalhando como mototaxista, por volta das 20h, quando um homem pediu para que ele o transportasse até o bairro Eduardo Braga. Ao chegarem no local, outros sete homens abordaram o trabalhador, que foi roubado e esfaqueado com cerca de sete facadas pelo corpo e submetido a agressões físicas. O bando roubou celular, cordão e dinheiro da vítima, segundo a polícia.


Homem tinha 28 anos de idade. Era pedreiro e mototaxista (Foto: Winnetou Almeida)

Amigo da vítima, Jaime Barroso, 54, disse que Sebastião Corrêa apresentava comportamento tranquilo e que ele (Sebastião) não tinha envolvimento com nada que pudesse comprometê-lo. Jaime contou que outros amigos da vítima, que também trabalham como mototaxistas no município, se revoltaram com o caso, principalmente, pela demora do socorro.

Socorro
O mototaxista foi socorrido e levado para o hospital de Itacoatiara, mas por apresentar estado grave acabou sendo encaminhado para Manaus. Sebastião não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital e pronto socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Buscas
Aproximadamente 200 mototaxistas acompanharam os trabalhos da polícia de Itacoatiara na busca pelos autores do crime.  O corpo de Sebastião foi removido Instituto Médico Legal (IML), na madrugada desta terça-feira (16).

(*) Colaborou Thiago Monteiro