Publicidade
Cotidiano
Notícias

Policiais de Boca do Acre e Acrelândia prendem trio acusado de receptação e furto

A polícia deu início às investigações após os furtos de cinco motocicletas, modelos Honda Bros, Honda XRE-300 e Yamaha Fazer, registrados no período do Carnaval deste ano. De acordo com os Policias Civis, esse tipo de crime não é comum em Boca do Acre. 22/02/2013 às 20:34
Show 1
A polícia acredita que eles estavam estudando a área para efetuar roubos pela cidade
acritica.com Manaus (AM)

Policiais Civis lotados no 61º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado no município de Boca do Acre, em parceria com Policiais Militares da 5º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do estado do Acre investigaram e prenderam três homens por suposto envolvimento em receptação e furto de motocicletas no município, distante 1.028 quilômetros de Manaus.

A polícia deu início às investigações após os furtos de cinco motocicletas, modelos Honda Bros, Honda XRE-300 e Yamaha Fazer, registrados no período do Carnaval deste ano. De acordo com os Policias Civis, esse tipo de crime não é comum em Boca do Acre.

James Gomes Lopes, 23, que é foragido da Justiça, foi recapturado no último dia 13 de fevereiro em Acrelândia, município do Acre. Com ele a polícia recuperou duas motocicletas modelo Bros. Ele é suspeito de participar da quadrilha que pratica os furtos de motos e tem um mandado de prisão em aberto por roubo a várias lojas na cidade.


No dia 20 de fevereiro Jocelino Silva Filho, 22, foragido da Justiça e Wellington Ney Moreira da Silva, 23, foram detidos. Os dois homens estavam fazendo várias fotos de pontos importantes da cidade, como delegacias, bancos, estrada de acesso à cidade, viaturas e frigoríficos da cidade. A polícia acredita que eles estavam estudando a área para efetuar roubos pela cidade.

A polícia procura ainda por uma mulher, ainda não identificada, que é apontada como membro da quadrilha. As investigações devem continuar nos próximos dias.

Os três acusados foram presos pelo crime de Receptação e vão responder ainda por Furto. Eles estão presos no 61º DIP.

*Com informações de assessoria