Publicidade
Cotidiano
CONFRONTO

Policiais são baleados durante tiroteio com grupo armado no rio Amazonas, em Tabatinga

Eles retornavam para a Base Anzol após fiscalização de rotina na região. Policiais federais e militares foram feridos 25/12/2017 às 15:38 - Atualizado em 25/12/2017 às 17:21
Show show 20171225 153734
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

Policiais foram baleados durante um tiroteio com um grupo armado em um barco no rio Amazonas, no município de Tabatinga, a 1105 quilômetros em linha reta de Manaus, na última sexta-feira (22) durante uma fiscalização fluvial rotina na região. Eles retornavam para a Base Anzol por volta das 18h10 daquele dia quando foram surpreendidos pelos disparos de arma de fogo.

Policiais federais e militares foram feridos, entre eles o policial federal Francisco das Chagas, baleado no ombro direito, e os policiais federal Marcos Vinicius e militar Perrone atingidos com estilhaços na cabeça, superficialmente. Também participavam da operação de rotina, mas não foram baleados, o policial Zwang, o PM Brito e o piloto Antônio. Todos estavam na lancha Tukano voltando da fiscalização nas proximidades da comunidade Santa Rita, em Tabatinga.

Segundo a polícia, os tiros foram disparados de uma embarcação ocupada por três pessoas não identificadas. Após o confronto, os suspeitos conseguiram fugir. "Eles não tiveram outra alternativa a não ser, em legítima defesa, revidar os tiros. Cessados os tiros, a equipe priorizou o deslocamento para socorro dos policiais feridos, o mais breve possível. E, assim, os infratores conseguiram evadir-se", divulgou a polícia à imprensa. Os policiais feridos foram atendidos e não correm risco de morrer.

Durante a fiscalização de rotina, foram apreendidos 28 tambores contendo ao todo aproximadamente 5,4 mil litros de gasolina de origem peruana; 15 peixes pirararucu inteiros com peso total cerca de 600 quilos; diversos tipos de pescado em período de defeso; e vários outros tipos de pescado abaixo do tamanho permitido, conforme a lei.