Publicidade
Cotidiano
Notícias

População de Iranduba terá telão para ver jogos da Copa do Mundo

Patrocinada pela Agora Telecom, em parceria com a Cambium Networks, a estrutura será lançada oficialmente no dia 11 de junho 10/06/2014 às 14:07
Show 1
Conforme projeção da Prodam, o público estimado para cada projeção de jogo do mundial de futebol no telão de Iranduba é de mil moradores
acritica.com Manaus (AM)

Os moradores de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, poderão assistir ao vivo a todos os jogos da Copa do Mundo em um telão instalado na Praça dos Três Poderes, ponto central do município.

Patrocinada pela Agora Telecom, em parceria com a Cambium Networks, a estrutura será lançada oficialmente no dia 11 de Junho, durante o evento de inauguração da primeira etapa do Projeto Rede Estadual de Comunicação do Amazonas, iniciativa comandada pela Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia (Secti) e Empresa de Processamento de dados do Amazonas (Prodam), que compreende a implantação de infraestrutura para oferta de sinal de Internet às cidades localizadas ao longo de toda a extensão do Gasoduto Coari-Manaus.

A Agora Telecom participa deste projeto fornecendo equipamentos Cambium Networks, além de soluções Extreme e Fortinet, que permitem aproveitar a fibra provida pela Rede Estadual de Comunicação para levar conectividade com segurança a órgãos públicos de 23 cidades do interior amazonense, além de fornecer WiFi gratuito à população em praças públicas.

“Esta iniciativa permite disponibilizar links de rede para órgãos como prefeituras e secretarias, postos de saúde, escolas, entre outros, possibilitando melhorias no atendimento da administração municipal aos cidadãos”, comenta Márcio Kozlowski, diretor de Vendas de Soluções em Conectividade da AGORA Telecom. “Nos alegra participar de um projeto desta magnitude”, complementa.

A inauguração da Rede Estadual de Comunicação contará com a presença do governador do Estado do Amazonas, José Melo; do Secretário de Ciência e Tecnologia, Odenildo Teixeira Sena; e do Presidente da Prodam, Tiago Monteiro de Paiva. Conforme projeção da Prodam, o público estimado para cada projeção de jogo do mundial de futebol no telão de Iranduba é de mil moradores.