Publicidade
Cotidiano
Notícias

Posto de segurança da polícia é utilizado por bandidos no AM

O local bastante sujo tem servido de esconderijo de bandidos e abrigo para usuários de drogas que fazem o uso de entorpecentes a qualquer hora do dia 09/10/2012 às 07:50
Show 1
As portas do local estão sem fechaduras e estrutura em completo abandono
A Crítica Manaus

Um posto da Polícia Militar, em completo estado de abandono, na avenida Torquato Tapajós, próximo à entrada da estrada do aeroporto, Zona Oeste, vem causando transtornos aos motoristas que trafegam pelo local.

O local empoeirado e bastante sujo tem servido de esconderijo de bandidos e abrigo para usuários de drogas que fazem o uso de entorpecentes a qualquer hora do dia. A estrutura dispõe de dois espaços físicos e um banheiro. A reportagem constatou que as portas do posto estão sem fechadura. Os taxistas que frequentemente passam pelo local, temem represálias por parte dos bandidos que ficam por lá, a maioria à noite.

Os taxistas abordados pela reportagem foram unânimes ao afirmar que a situação é preocupante e que os espaços são utilizados para a prática de delitos. “É inadmissível deixar uma estrutura abandonada dessa forma, principalmente quando o local deveria dar apoio à segurança nas imediações se trata de segurança”, disse o taxista José Lima Ferreira, 42.

Posto deverá ser reformado

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o posto policial foi desativado por não fazer parte da nova filosofia de policiamento implantado na capital, o Ronda no Bairro. Segundo o secretário executivo do Ronda no Bairro, Amadeu Soares, a desativação não causou nenhum tipo de prejuízo ao policiamento da áreas. A nova destinação do local deverá ser feita assim que ele for reformado