Publicidade
Cotidiano
prazo transferências

Prazo para solicitar transferência de escolas da rede municipal de ensino de Manaus vai até sexta-feira

Secretaria Municipal de Educação alerta pais para avaliarem a necessidade de troca de escola 17/01/2012 às 10:02
Show 1
O procedimento pode ser feito pela internet ou em um dos 286 postos
Jornal A Crítica Manaus

As matrículas na rede municipal de ensino iniciaram na última quinta-feira e, a partir de hoje, começa a etapa de transferência para aqueles que desejam mudar de escola. O prazo vai até o dia 20 deste mês. O procedimento pode ser feito via Internet, através do site www.matriculas.am.gov.br ou em um dos 286 postos de matrículas espalhados por todas as zonas da cidade.

 Avaliação

 Segundo a gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato, é importante que o pai ou responsável pelo aluno avalie bem a necessidade da troca de escola, pois neste caso existe a possibilidade de perda da vaga.

 “Os alunos que estudam em escola pública e desejam continuar estudando na mesma escola não correm nenhum risco de perderem a vaga, porque eles são incluídos na lista de pré-matrícula. No entanto, os que, por algum motivo, desejam mudar de escola correm o risco de não encontrarem vaga para escola que desejam migrar. Por isso é importante avaliar bem a necessidade da mudança”, destacou.

Ao acessar o portal www.matriculas.am.gov.br é possível obter informações sobre vagas e preencher uma pré-matrícula, chamada de carta de designação, onde irão constar informações do aluno e da escola onde ele pretende estudar.

De posse deste documento o responsável deve levar os documentos pessoais (certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos do aluno) do estudante na escola e a matrícula será efetuada.

Designação

 “É simples. O responsável preenche a carta de designação, em seguida leva os documentos do aluno na escola onde ele irá estudar e a matrícula é validada. Isso evita as filas nos postos de matrícula e agiliza o processo”, afirmou Liberato.