Publicidade
Cotidiano
Notícias

Pré-venda do novo Ecosport gera procura acima do esperado pela montadora

Os donos dos modelos antigos correram para as revendedoras autorizadas e se juntaram aos que ainda não conhecem o Ecosport para tentar garantir um dos 2.500 novos modelos disponíveis para comercialização. 20/07/2012 às 17:29
Show 1
Lançamento Novo Ecosport
acritica.com São Paulo

A pré-venda do Novo EcoSport superou a expectativa de reservas do modelo nos primeiros cinco dias de comercialização na rede de distribuidores da marca em todo o País. A procura nas revendas foi alta e cresceu a busca de informações sobre o novo utilitário esportivo no site oficial de lançamento do veículo - www.novoecosport.com.br, e já conta com mais de 115 mil pessoas cadastradas.

A rápida reserva do primeiro lote é um termômetro do fato de o Novo EcoSport ser o produto mais aguardado do ano no setor automotivo. "Vendemos toda a nossa cota de veículos no primeiro dia, mesmo sem ter um veículo na loja para mostrar ou realizar um test-drive", diz Roberto Kovacs, diretor de um distribuidor Ford em São Paulo.


Segundo ele, esse tipo de ação comercial, comum em diversos mercados do mundo, é positivo porque demonstra a lealdade dos clientes, a chegada de novos consumidores e a confiança na marca e na sua rede de distribuidores. "Os compradores do novo carro incluem tanto proprietários do modelo da primeira geração do EcoSport como clientes de outras marcas", completa o diretor.

Recorde

Nesta fase, a Ford disponibilizou 2.500 unidades do veículo para entrega até setembro.

"Concretizamos 1.300 negócios em poucas horas e as demais unidades já estão comprometidas, aguardando o prazo de pagamento do sinal. O resultado da pré-venda mostrou o interesse do público e tornou-se um novo marco na indústria brasileira", garante Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.