Publicidade
Cotidiano
Notícias

Preço da gasolina será discutido em debate nesta sexta-feira (22) em Manaus

Deputado Marcelo Ramos chamou para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) uma audiência pública para discutir essa questão 22/02/2013 às 07:54
Show 1
Gasolina vai aumentar no dia 1º de abril
acritica.com ---

Acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 10h, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE, por solicitação do deputado Marcelo Ramos (PSB), audiência pública na qual será discutida o reajuste da gasolina, agora por parte do Governo do Estado, a partir do dia 1º de abril, quando passa a valer a alteração na alíquota do ICMS dos combustíveis, de 25% para 30%. Medida aprovada no final do ano passado pela ALE.

A proposta do deputado é debater e avaliar os impactos do aumento da gasolina no bolso dos consumidores e tenta barrar esse acréscimo que virá com a elevação da alíquota do ICMS. “Como parlamentar meu dever é orientar a população sobre o porquê desse aumento e o que podemos fazer para alterar essa situação. Quem mais sofre as consequências é a classe média que consome gasolina”, explica Ramos.

Foram convidados a participar da audiência pública a Associação Comercial do Amazonas (ACA), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), a Refinaria de Manaus (Reman), o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Petróleo do Amazonas (Sindipetro), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), além de representantes da sociedade civil.

A campanha “Gasolina a R$ 3,20 não!”, coordenada pelo deputado, começou na primeira semana de fevereiro, por meio do endereço virtual www.gasolina3nao.com.br, onde os consumidores podem assinar ao abaixo-assinado que pede a revogação da lei complementar 212/2012 ao governador Omar Aziz, que aumenta o ICMS dos combustíveis.