Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prédio do Juizado da Infância e da Juventude Infracional é reinaugurado nesta sexta (17)

No período da reforma, as atividades do Juizado da Infância e Juventude Infracional foram transferidas para o Fórum Henoch Reis 17/07/2015 às 12:32
Show 1
Durante o evento, o governador José Melo destacou a importância deste serviço oferecido pelo Judiciário para a sociedade
Acritica.com Manaus (AM)

O governador José Melo participou na manhã desta sexta-feira, 17, juntamente com a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, da reinauguração do prédio do Juizado da Infância e da Juventude Infracional, na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. O local pertence ao Governo do Estado e passou por reformas neste primeiro semestre.

Durante o evento, José Melo destacou a importância deste serviço oferecido pelo Judiciário para a sociedade. “O Amazonas reformou esse prédio e a Justiça vai então colocar toda a sua estrutura para poder tratar deste assunto muito sensível para todos nós, que é questão relacionada a nossas crianças e nossos adolescentes nessa área criminal”, afirmou.

O governador disse, ainda, que essa é mais uma das ações em que o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça se unem para dar cumprimento a um serviço importante para a sociedade. “Esse foi um dos primeiros pedidos feitos pela presidente à frente do Tribunal e eu fico muito feliz em poder ajudá-la”, frisou.

No período da reforma, as atividades do Juizado da Infância e Juventude Infracional foram transferidas para o Fórum Henoch Reis. Agora, o prédio conta com sala de audiência interligada, salas de espera adequadas, além de novo telhado, forro e pintura. O quadro elétrico também foi renovado.

O juizado também atua na fiscalização de grandes eventos e é responsável pela emissão de autorização de viagens para crianças e adolescentes, entre outras atribuições.

A presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo, ressaltou que a reforma permitirá a melhoria do atendimento à população, além de proporcionar mais conforto e segurança aos servidores. “Este é um sonho. O prédio foi cedido pelo Estado e o governador professor Melo, desde o primeiro momento em que nós o sensibilizamos no sentido de recuperar esse prédio, ele não mediu esforços e hoje vocês estão vendo a realização de um verdadeiro sonho para aquelas famílias que vêm aqui aflitas, para crianças e adolescentes”, afirmou.