Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeita e vereadores são empossados em Benjamin Constant, no AM

A nova prefeita assume já com dois grandes desafios imediatos: limpar a cidade do acúmulo de lixo e cuidar da saúde pública municipal 02/01/2013 às 08:16
Show 1
Iracema vai administrar uma Prefeitura com orçamento estimado em R$4,63 milhões de reais em 2013
acritica/com * Manaus, Am

Iracema da Silva Maia, 57, o vice-prefeito João Vieira da Silva e os 13 vereadores eleitos do município de Benjamim Constant foram empossados nesta terça-feira (1). Iracema é a primeira mulher a administrar a prefeitura do município localizado a 1.116 km de Manaus, localizado na região do Alto Solimões, fronteira com o Peru.

A nova prefeita assume já com dois grandes desafios imediatos: limpar a cidade do acúmulo de lixo e a saúde pública municipal. O hospital atende de forma precária a população. Os problemas vão desde a falta de medicamentos até a falta de lençóis para os pacientes.

A posse foi realizada no Ginásio Poliesportivo Frei Samuel. A sessão especial de posse foi presidida pela vereadora mais votada, Maria da Conceição Nogueira da Silva (PV). O ex-prefeito David Nunes Bermerguy entregou para a Prefeita um volume de documentos com informações de sua administração, bem como as chaves da prefeitura e das secretarias.

Iracema vai administrar uma Prefeitura com orçamento estimado em R$4,63 milhões de reais em 2013.

* Com a colaboração de Eduardo Gomes