Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeito assina Decreto que regulamenta Lei da Bolsa-Atleta

O beneficio será viabilizado pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), mensalmente e no prazo de doze meses, podendo ser renovado 29/03/2012 às 18:07
Show 1
Prefeito Amazonino Mendes durante assinatura da regulamentação da Bolsa Atleta
--- ---

Atletas amazonenses praticantes de esportes de alto rendimento, em modalidades olímpicas e paraolímpicas, passarão a receber auxilio financeiro da Prefeitura. A Bolsa-Atleta – cuja Lei foi publicada 5 de outubro de 2011-, foi regulamentada nessa quinta-feira (29), em cerimônia realizada na sede da Prefeitura. Na ocasião, presidentes das Federações, atletas como Sandro Viana (Atletismo), Jéssica Santos (Triathlon), Amanda Marques (Tênis de Mesa), e membros do Conselho Municipal de Esportes, assistiram a assinatura do Decreto que regulamenta a Lei Bolsa-Atleta. “Um atleta em um país que está em desenvolvimento é um herói, sendo ele vencedor ou não. Vocês estão sendo generosos, pois não haverá sacrifício do município em prestar esse auxilio essa ajuda ao esporte”, afirmou o Prefeito da cidade, Amazonino Mendes.

Serão concedidas 30 bolsas, no valor de até R$ 5 mil mensais, viabilizadas pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej). “É uma honra poder anunciar para os nossos atletas essa conquista.Tínhamos esse sonho em comum, um projeto que desse direito ao atleta de apenas treinar, e que a partir de hoje será nossa realidade. Meu muito obrigado ao Prefeito que acreditou no esporte local”, comentou o titular da Semdej, Fabrício Lima.

O prazo inicial de concessão da Bolsa-Atleta, que não gera nenhum tipo de vínculo com o município, é de doze meses, podendo ser renovado. Os beneficiados terão que prestar contas dos recursos financeiros recebidos. “Não adianta começar um jogo no placar de 2 a 0, porque é isso que acontece quando um atleta não é reconhecido.

Ele precisa estar preparado para empatar e vencer esse jogo, essa é a nossa realidade até agora. Acredito que com esse auxilio não vamos mais iniciar o jogo perdendo, vamos começar do zero, um jogo justo. Agradeço ao Prefeito, ao Secretário que sempre nos acompanhou nessa luta, obrigado por acreditar nos atletas amazonenses”, disse em tom de agradecimento o amazonense e campeão pan-americano, Sandro Viana.

Membro do Conselho Municipal de Esportes, o radialista Arnaldo Santos, mostrou-se orgulhoso a esta iniciativa da Prefeitura. “Um atleta escala as mais altas montanhas, atravessa rios e tenta chegar ao arco-íris para poder alcançar seus objetivos.Eu posso dizer que hoje, o Sandro escalou essa montanha, o Pizzonia atravessou esse rio e outros tantos aqui presentes estão olhando depois do arco-íris. A concessão dessa bolsa é a resposta de que seus objetivos vão ser alcançados.Parabéns ao Prefeito, ao secretário Fabrício e a todos que acreditam no esporte. Como disse Millôr Fernandes, existe o papel, papelzinho e o papelão. O que foi feito hoje não foi um papelzinho pois não é insignificante, como também não foi um papelão que não é vergonhoso. É digno de um papel de gente que leva a sério o esporte. Obrigado”, finalizou em tom emocionado.

Procedimentos a serem seguidos

A partir de agora, os atletas que se enquadrarem nas condições propostas pela Lei da Bolsa-Atleta, deverão se apresentar na sede da Semdej (Alameda Cosme Ferreira, s/n, Coroado II), a partir de trinta dias após a publicação do Decreto, prevista para esta quinta-feira (29), no Diário Oficial do Município.