Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeito de Manaus diz que sente no próprio bolso reajuste do IPTU

“Um de meus imóveis sofreu reajuste de 35%, em outro o aumento foi de 110%, mas devido a uma construção no local”, disse 17/05/2012 às 09:57
Show 1
Amazonino Mendes disse está sentindo no bolso. “Um de meus imóveis sofreu reajuste de 35%, em outro o aumento foi de 110%, mas devido a uma construção no local”, disse
jornal a crítica Manaus

Nesta quarta-feira (16), durante inauguração de uma unidade de saúde na Zona Norte, o prefeito Amazonino Mendes disse que ele mesmo está sentindo no bolso o reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). “Um de meus imóveis sofreu reajuste de 35%, em outro o aumento foi de 110%, mas devido a uma construção no local”, disse.

O comentário do prefeito foi em resposta à denúncia feita pelo vereador Elias Emanuel, na tribuna  da Câmara Municipal, de que em algumas áreas da cidade, contribuintes estão reclamando de reajuste de até 350% no valor do IPTU.

Em sua fala, o prefeito deixou transparecer que isso se deve ao trabalho de georeferenciamento feito pela prefeitura, atualizando a área construída dos imóveis. “Manaus começa a ser civilizada e modernizada neste quesito”.

A própria Secretaria Municipal de Finanças (Semef) admite que as reclamações existem. Por isso, o subsecretário de arrecadação do órgão, Átila Benjamin, informou que o setor de atendimento da Semef está sendo reforçado com servidores.

O carnê para pagamento do IPTU está disponível na página virtual da prefeitura www.manaus.am.gov.br. Ao entrar na página, o contribujinte deve clicar no botão IPTU&Alvará, ir para a página em que aparece o ícone IPTU, clicar, preencher o campo da matrícula do imóvel e a senha alfa-numérica que lá aparece.