Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeito eleito de Manaus Arthur Neto está na lista dos 100 mais influentes do país de 2012

Arthur figura na lista de líderes, junto com personalidades como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, a presidente Dilma Rousseff e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney 17/12/2012 às 16:05
Show 1
Artur Virgílio Neto
acritica.com Manaus

O prefeito eleito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) está na lista das 100 personalidades mais influentes do País em 2012, de acordo com reportagem da revista Época, desta semana.

Dividida nas categorias líderes, heróis, construtores e artistas, a lista – que é divulgada pela revista desde 2007 – inclui os que, na avaliação de seus jornalistas, mais se destacaram em suas áreas.

Arthur figura na lista de líderes, junto com personalidades como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, a presidente Dilma Rousseff e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney.

É a primeira vez que Arthur aparece na lista dos 100 mais influentes, apesar de estar há dois anos sem mandato político. O texto da revista justificando a inclusão de Arthur nessa lista é assinado pelo senador José Agripino. "Entre 2003 e 2010 convivi diariamente com Arthur Virgílio no Congresso Nacional. Ele, líder do PSDB; eu, dos Democratas. Enfrentamos juntos muitas situações difíceis. E é na adversidade que conhecemos bem as pessoas. Por isso, posso dizer com convicção que Arthur Virgílio tem predicado como capacidade de liderança e espírito público. Arthur não convive com a improbidade. Considera a conduta ética um valor democrático. Fui testemunha de sua experiência e capacidade política. Sabe se conduzir e situações favoráveis e desfavoráveis", declarou.

Agripino disse ainda "depois de perder uma eleição para o Senado, em 2010, venceu neste ano a eleição para a prefeitura de Manaus, com larga margem de votos. Está consciente de que a legitimação de uma vitória não é o resultado das urnas, mas o desempenho do mandato. Arthur Virgílio usará todas as usas características positivas, toda a sua experiência política para alcançar o sucesso administrativo como prefeito de Manaus. Energia para essa tarefa ele tem de sobra", finalizou.