Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitura confirma concurso da Semad no próximo domingo, em Manaus

A prefeitura informou que as provas obedecerão as datas e horários já estabelecidos como os exames de nível Fundamental no turno matutino, com início às 8h e candidatos de nível Superior no turno vespertino tendo como início às 15h 02/06/2012 às 09:18
Show 1
Candidatos ficaram revoltados com a suspensão do concurso
Acritica.com Manaus

A Prefeitura de Manaus confirmou, no fim da tarde desta sexta-feira (1) a realização das provas dos níveis fundamental e superior para o concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) no próximo domingo (03). No início da tarde, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia suspendido o concurso.

A notificação da decisão cautelar expedida pela conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues do Santos, do TCE, suspendendo o concurso nesta sexta foi recebida pelo Secretario Municipal de Administração (Semad), que, conforme informações da Prefeitura, entrou com um pedido de reconsideração junto ao Tribunal anexando documentos para fundamentar o pedido.

A secretaria afirmou que o empenho em realizar o concurso nesta data se dá devido as regras estabelecidas em calendário eleitoral, pois a homologação dos nomes dos aprovados deve ocorrer até dia 7 de julho, após essa data os aprovados só poderão ser nomeados em 2013.

A prefeitura informou que as provas obedecerão as datas e horários já estabelecidos como os exames de nível Fundamental no turno matutino, com início às 8h e candidatos de nível Superior no turno vespertino tendo como início às 15h.

Os inscritos devem acessar o site Cetro Concursos para confirmar os locais de provas, pois alguns endereços foram alterados.

A secretaria disse ainda que os candidatos que não estiverem na cidade no próximo domingo, para fazer a prova e se sentir prejudicado, pode procurar a Semad, que vai encaminhar os candidatos para o escritório da Cetro Concursos.

Autorização

Na noite desta sexta-feira (1) a auditora Yara Santos revogou a medida cautelar que suspendia o concurso, confirmando assim a realização do certame no próximo domingo. A decisão se deu após análises de documentos enviados pela prefeitura. O parecer da decisão será publicado neste sábado (2).